Avaliando a situação das unidades de ensino da Rede Municipal para o retorno das atividades presenciais, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, percorreu escolas da zona Sudeste de Teresina na manhã desta terça-feira (06). O objetivo é avaliar as condições estruturais e conversar com a equipe escolar sobre as principais necessidades. 

A primeira a ser visitada no dia foi a Escola Municipal Arthur Medeiros Carneiro, situada no bairro Usina Santana. A escola atende 712 alunos do 1º ao 9º ano e acaba de passar por uma reforma, com a troca dos aparelhos de ar-condicionado de todas as salas de aula. O prédio também ganhou pintura nova, cobertura termoacústica, lâmpadas de led e outros pequenos reparos. 

Também na região, o secretário passou pelo CMEI Tio Fernando Santiago, que deve receber em breve uma reestruturação das salas e poda da árvore que fornece uma ampla sombra no pátio. Os reparos são para tornar o ambiente mais seguro e confortável. O mesmo acontecerá na Escola Municipal Bom Princípio. A equipe escolar solicitou alguns ajustes que serão necessários para receber os alunos de forma presencial. 

No CMEI Ramsés Ramos, localizado no bairro Deus Quer, Nouga Cardoso encontrou o pequeno Isaac, de 3 anos, aluno do Maternal. Enquanto Isaac recebia uma medalha por cumprir todas as tarefas encaminhas pela escola, a avó Socorro Gomes elogiava o CMEI. “Adoro essa creche, do vigia até a diretora, vai ser ainda melhor quando pudermos voltar”, disse Dona Socorro. 

A rota contemplou, ainda, o CMEI Recanto dos Pássaros. Além de garantir uma reforma no espaço, o secretário anunciou para a diretora que uma equipe da Vigilância Sanitária vai percorrer as creches para avaliar se estão em condições de retomar as atividades presenciais.  

“Inicialmente, retornaremos em formato híbrido, apenas com as turmas de 2º, 5º e 9º ano na escola. Então, de forma gradual, com a liberação dos órgãos competentes, também queremos atender à demanda da população e voltar com as turmas da Educação Infantil”, concluiu o secretário. 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).

#nome{ width: 49%; float: left; }