Equipe do CMEI Joel Mendes conversa sobre autocuidado

A equipe escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Joel Mendes participou de um momento de autocuidado, onde conversou sobre saúde mental. Com as atividades presenciais prestes a retornar na Rede Municipal, os profissionais do CMEI começam a se preparar para receber bem os alunos.

A diretora Francisca Santos está concluindo sua pós-graduação em saúde mental e aproveitou os conhecimentos sobre o assunto para compartilhar com os colegas. Em palestra, falou sobre autocuidado, síndrome de Burnout, depressão e ansiedade, patologias que tornaram-se comuns atualmente e podem servir de gatilhos para outros transtornos.

“O autoconhecimento é essencial para saber a hora de buscar ajuda. Precisamos aprender a ouvir o que o corpo e a mente nos dizem. Estou com esse projeto pessoal e decidi compartilhar com a equipe da escola, pois nos leva a evoluir também enquanto profissionais”, afirma a gestora.

Alunos participantes do PROFESP recebem kits de alimentação na E. M. Delmira Coelho Machado

Os alunos da Rede Municipal de Teresina participantes do Programa Forças no Esporte (PROFESP) estão recebendo um suporte de alimentação do Exército Brasileiro. Nesta quinta-feira (22), militares do 25º Batalhão de Caçadores entregaram kits de alimentos para 24 alunos da Escola Municipal Delmira Coelho Machado, no bairro Buenos Aires.

A unidade de ensino passou a integrar o Programa este ano, e enquanto as atividades estão suspensas, as famílias recebem mensalmente os kits. A expectativa é de um retorno presencial assim que as aulas na escola também forem retomadas.

O PROFESP é uma parceria do Ministério da Defesa com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) para reduzir riscos sociais e fortalecer cidadania e inclusão social por meio do acesso à prática de atividades educacionais diversas. Também oferece uma alimentação saudável e de qualidade, reforço escolar, palestras, campanhas educativas e desenvolvimento de habilidades profissionais.