O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB de Teresina realizou na manhã desta terça-feira(27) a 6ª reunião virtual. Na oportunidade, foram demonstradas as prestações de contas do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), apresentação do relatório de inspeção do transporte escolar, bem como a exposição do relatório realizado nos Centros Municipais de Educação Infantil – Cmeis – referente a aquisição dos kit dos projetos Trilha e Mitanga.

Durante a reunião, o Secretário Executivo de Ensino, professor Kleytton dos Santos, destacou que a Semec desenvolve o projeto Caminho da Escola, onde a própria Secretaria adquire ônibus para o translado dos alunos da rede atendendo as zonas urbana e rural do município. Ele ressaltou que os veículos utilizados pelos alunos passaram recentemente por manutenção e vistoria, considerando o retorno das aulas que deverá acontecer de forma gradativa, a partir deste mês de agosto, e seguirão todos os protocolos de higiene sanitária.

Na oportunidade, o secretário fez a exposição da metodologia de distribuição dos livros do projeto Mitanga e do projeto Trilhas. Ele ressaltou, ainda, a qualidade dos kits de livros e garantiu a aquisição desse material em toda a rede de ensino municipal.

Ainda não há comentários.