Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz que integram a Seleção Brasileira Juvenil de Badminton conquistaram no último dia 18/07, em Acapulco, no México, medalhas de prata na final do XXIX Campeonato Pan Am Júnior de Badminton 2021. O time enfrentou os Estados Unidos, onde foi derrotado por 3 sets a 0. Dois atletas conseguiram o bronze nas disputas individuais.

“Há anos participamos deste evento, que é o principal campeonato Júnior da América, o que nos deixa a responsabilidade de nos manter no pódio, como sempre tem acontecido. Conquistamos a prata e o bronze. Isso é fruto do intenso trabalho que tem sido feito no Complexo Esportivo de Badminton da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O nosso Estado é referência neste esporte”, afirma Francisco Ferraz, gerente de esportes da Confederação Brasileira de Badminton.

Para dar mais incentivo à prática da modalidade, estudantes da rede municipal de ensino participam do Projeto Jovens Talentos de Badminton, parceria da Federação Piauiense de Badminton (Febapi), Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), UFPI e Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC). A iniciativa contempla alunos da Escola Municipal Dom Miguel Câmara e da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz.

“Realizamos o acompanhamento e damos suporte a 32 alunos que fazem o treinamento no ginásio, são crianças e adolescentes que têm inclusão pela educação e esporte e também são estimulados para despertar e revelar grandes talentos do badminton, a exemplo dos atletas que participaram do Campeonato Pan Am Júnior de Badminton”, diz Magali de Castro, assistente social da Gerência de Assistência ao Educando (GAE) da Semec.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).

#nome{ width: 49%; float: left; }