Semec amplia vagas para formação de cadastro de reserva com novas áreas de estágio

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) prorrogou o período de inscrições da seleção de estágio, incluindo vagas para formação de cadastro de reserva para acadêmicos de Letras Português, Letras Inglês, Letras Espanhol, Matemática, História, Geografia e Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física). As inscrições seguem até o dia 02 de agosto no site da Secretaria.

O edital de seleção anunciou anteriormente 1.800 vagas para estagiários de cursos diversos, também com vagas para nível médio/técnico. A inclusão de novas vagas atende uma solicitação de estudantes de outras áreas, que também buscam adquirir aprendizado prático nas escolas públicas municipais. A atuação será em unidades de Educação Infantil ou Ensino Fundamental, somando 20 horas semanais.

Com a abertura de inscrições para o cadastro de reserva, a Semec anuncia um novo cronograma do processo seletivo. O resultado preliminar será divulgado no dia 04 de agosto; o resultado final da seleção no dia 09; e a partir do dia 11 de agosto já acontece a assinatura do termo de compromisso e análise da documentação.

Escolas das zonas leste e rural de Teresina entregam kits de alimentação

A Escola Municipal Professor Olímpio Castro de Oliveira, unidade de ensino de tempo integral localizada no bairro Vale do Gavião, na zona leste de Teresina, realizou nesta quinta-feira (29/07) a entrega de kits de alimentação para pais ou responsáveis dos alunos. A ação da Secretaria Municipal de Educação acontece até amanhã (30/07) em 40 escolas das zonas leste e rural e contempla 16.556 estudantes.

“A nossa escola atende cerca de 600 alunos e todos eles devem receber os kits que ajudam bastante neste momento de pandemia onde muitas famílias perderam parte da capacidade de ter uma oferta suficiente de alimentos para os estudantes”, diz Igor Mendes, diretor da E. M. Professor Olímpio Castro de Oliveira.

A gerente de Assistência ao Educando da Semec, Keyla Cardoso, enfatiza que “a entrega segue todos os protocolos de segurança, com higienização de cada item que compõe o kit de alimentação e uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos profissionais da Secretaria”. O kit contém arroz, feijão, leite, além de frutas, legumes, proteína, entre outros itens. Os pais são orientados a comparecer às escolas em horários agendados, evitando aglomerações.

Na próxima semana serão atendidos alunos das escolas da zona sudeste de Teresina. O cronograma já contemplou os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).