Os alunos das escolas municipais de Teresina estão em preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Com essa motivação, a Escola Municipal Hindemburgo Dobal, no Residencial Mário Covas, realizou um aulão de revisão com os alunos do 9º ano.

A atividade marca o retorno das aulas presencias na unidade de ensino. Ainda com uma retomada gradual, a escola convidou apenas 17 alunos para a aula especial. A condução do projeto é do professor de língua portuguesa, Francisco Rufino, conhecido pelos shows em revisões na capital.

“Gosto muito de dar aula com empolgação, essa movimentação. Nossos alunos estão vivenciando um período de estudo muito solitário, são 17 meses fora da sala de aula. Já que estamos voltando aos poucos, é justo promover atividades que motivem”, diz o professor Rufino. Segundo ele, os alunos também precisam se sentir responsáveis pela prova. “O Saeb é uma avaliação externa importante para o planejamento da educação, é necessário que realmente se dediquem, superem as dificuldades com nosso apoio”, completou.

Para o aluno Francisco Jodean, a atividade fez toda a diferença no aprendizado para a prova. “É bem melhor assistir aula presencialmente. A revisão nos ajuda a focar no que ainda não aprendemos”, declara.

De acordo com a diretora Geovane Alves, também estão agendadas revisões de matemática e ciências. “Essa é uma ideia que atrai os alunos e reforça habilidades que serão cobradas na avaliação externa. Sempre buscamos pensar em projetos que auxiliem nossos alunos a chegar mais longe”, conclui a gestora.

Ainda não há comentários.