As escolas municipais Nossa Senhora do Amparo; Vereador Vieira Toranga; Joca Vieira e o Centro Municipal de Educação Infantil – Cmei Alda Maria, ambas localizadas na zona rural Leste de Teresina receberam na manhã desta quinta feira (30/09), a visita do Secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso e equipe técnica da Semec (Secretaria Municipal de Educação).

Na escola Nossa Senhora do Amparo a equipe técnica da Semec analisou a estrutura da unidade que atende 219 alunos, do 1º ao 5º ano, nos turnos manhã e tarde. De acordo com a diretora Johanna Daniela, a escola atende alunos especiais que necessitam de maior atenção e dispõe de professores qualificados em determinadas áreas, como por exemplo, Libras.

Durante a visita, o secretário, professor Nouga Cardoso, conferiu o início das aulas no formato hibrido para duas turmas. “Durante nossas visitas, além de conhecer a estrutura do prédio, também buscamos conversar com diretores, professores e servidores que nos relatam o trabalho diário que é desenvolvido em atendimento aos estudantes”, ressalta Nouga Cardoso.

A Diretora Rosa Maria, do Centro de Educação Infantil Cmei Alda Maria de Almedra Freitas Castelo Branco, recepcionou o secretário com muita alegria. “Estava ansiosa para receber o secretário Nouga. Queria que ele visse nossa estrutura e o que mais de imediato necessitamos. Precisamos de melhorias no prédio. O secretário disse que está sendo feito um levantamento dos principais problemas estruturais que as unidades necessitam.

O Cmei atende 205 crianças, matriculadas do maternal ao 3º ano, nos turnos manhã e tarde e com a previsão para o início das aulas no próximo dia 18 de outubro. Para isso, a unidade escolar realizou uma reunião com pais e responsáveis para que os mesmos fiquem cientes e analise os protocolos de segurança sanitária. Cada pai ou responsável assinou um termo de autorização para que seu filho volte para as aulas presenciais.

A professora Erlene de Sousa Pinto, diretora da Escola Municipal Vereador Vieira Toranga, juntamente com a equipe de professores e servidores, recebeu o secretário Nouga Cardoso, apresentando a unidade que atende 156 crianças matriculadas do 2º ao 5º ano, nos turnos manhã e tarde. Na oportunidade, a diretora destacou os projetos de Leitura e o de Reforço Escolar que são realizados no contra turno, com crianças que apresentam alguma dificuldade de aprendizagem.

Na última escola visitada nesta quinta-feira, a professora Tânia Cardoso, diretora da Escola Municipal Joca Vieira, relatou como está sendo o retorno das aulas presenciais, atendendo mais de 70% dos alunos matriculados. “Estamos ansiosas para o retorno e sempre buscando manter todos os protocolos sanitários. Fico feliz em ter um secretário que conheça a funcionalidade de uma escola e tenha o compromisso em melhorar a cada dia”, disse a diretora.

Atualmente a unidade escolar atende um total de 627 alunos, nos turnos manhã e tarde e na parte da noite com a Educação de Jovens e Adultos – EJA. A diretora destaca também os projetos que realiza, dentre eles um em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), “As meninas inseridas na ciência”, que busca desenvolver habilidades cientificas com as alunas.

Ainda não há comentários.