Semec participa do Teresina Cuida de Você com estande lúdico para as crianças

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) participou, no sábado (02), da primeira edição do Teresina Cuida de Você, ação social organizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Foram mais de mil serviços disponibilizados gratuitamente à população nas áreas de assistência social, educação, esporte, saúde, lazer, meio ambiente e cultura.

No estande da Semec, a equipe ofertou pintura de desenhos; contação de histórias; apresentação da plataforma de aulas online, com o MobiFamília; e orientações da Busca Ativa de alunos realizada pela Gerência de Assistência ao Educando. Foram mais de 100 atendimentos durante a manhã de sábado.

“É muito bom fazer parte desse evento, oferecendo à população uma amostra dos nossos serviços. Toda a ação é pensada dentro das medidas de segurança sanitária. Estamos animadas para participar dos próximos, sempre disponibilizando um espaço divertido para as crianças”, comenta Clívia Chaves, da coordenação de Projetos Especiais da Semec.

A primeira edição aconteceu no estacionamento do Parque da Cidadania, contemplando moradores da zona Norte. A proposta é de levar a ação itinerante a bairros da cidade pelo menos uma vez por mês. O próximo será na Vila Irmã Dulce, no dia 16 de outubro.