Professores da modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos – EJA da rede municipal participaram de uma reunião no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, com o objetivo de mostrar aos demais professores as ações do programa para o segundo semestre de 2021. O evento teve início com o professor Francisco Rodrigues, coordenador da modalidade, apresentando as 16 ações programadas para a EJA.

As ações contemplam alguns projetos já desenvolvidos pela educação municipal, dentre elas: as olímpiada de matemática, concurso de redação, eleição de escolas com destaque em atendimento com o prêmio Escola Inclusiva do EJA, entre outras atividades que valorizam professores e alunos através de eventos e atividades com premiações. “Outra ação que estamos promovendo junto aos professores é a validação do currículo do EJA, como é de desejo avaliar o desempenho também desses estudantes”, declarou Francisco.

Divididos em salas por disciplinas, após a apresentação das ações para o segundo semestre, os professores, guiados por um colaborador EJA da SEMEC, iniciaram suas avaliações e percepções sobre currículo do primeiro e segundo segmento do EJA.

O secretário executivo de Ensino, Professor Kleytton dos Santos, esteve presente vistoriando a atividade dos professores. “Ações como essas são importantes para que as pessoas tenham um outro olhar sobre o EJA, para que ele possa cumprir o seu papel social e educacional”, declarou o secretário.

“Esse momento é muito importante para o desenvolvimento da aprendizagem no EJA. Com as pontuações e sugestões dos professores. Nós, colaboradores do EJA, vamos fazer um relatório e levar para os técnicos da Semec”, pontuou Acácia Ribeiro, colaboradora responsável pela atividade com os professores de história.

Ainda não há comentários.