Os alunos da Escola Municipal Dom Miguel Câmara vivenciaram uma experiência gastronômica diferente nesta quarta-feira (06). Um grupo de 20 alunos foi convidado pelo restaurante Rancho do Vaqueiro, na zona Leste, para conhecer seu espaço e provar a culinária servida no local. A ação é realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), em alusão ao Dia da Criança.

Durante toda esta semana, 400 crianças de unidades de ensino da Rede Municipal estão participando do projeto em diferentes restaurantes da cidade. Os estabelecimentos preparam uma programação com refeições especiais, atividades recreativas e visitas à infraestrutura da casa anfitriã, em uma imersão de aprendizado, carinho e respeito.

A E.M. Dom Miguel Câmara participou com alunos do 2º ao 5º ano, especialmente os que foram destaque em frequência e envolvimento nas aulas remotas. “Buscamos valorizar aqueles que mais se dedicam, mostrar que vale a pena. Essa é uma ótima experiência para que saiam da rotina e possam socializar em um espaço diferente, muitas delas não têm acesso a oportunidades como essa”, pontua a diretora Lana Christina Leite.

De acordo com a diretora executiva da Abrasel, Natália Macário, a ação acontece em todo o Brasil. Em Teresina, 16 estabelecimentos se voluntariaram para receber as crianças. “Muitas entram em um restaurante pela primeira vez, aproveitam um momento de diversão, principalmente por terem ficado muito tempo trancadas em casa pela pandemia. Os restaurantes estão cada vez mais dispostos a participar de ações como essa”, declara Natália.

Pedro Saboia, administrador do Grupo Rancho do Vaqueiro, disse que já espera a volta dos alunos ao local. “Ficamos muito felizes em participar, dá para perceber a alegria das crianças em confraternizar com os colegas. Espero participar mais vezes, ter os estudantes conosco”, anuncia.

Quem gostou foi o Matheus Augusto, aluno do 5º ano. Ele, que não conhecia o restaurante e quase não tem saído de casa, descreveu a atividade do dia. “Achei uma experiência fantástica”, concluiu.

Ainda não há comentários.