O secretário municipal de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso, acompanhado de equipe técnica, esteve na manhã desta segunda-feira (11) no CMEI Sagrado Coração de Jesus, localizado no Povoado Taboca do Pau Ferrado, zona Rural Sudeste de Teresina, que conta com 317 alunos matriculados. Ele foi conhecer as instalações do Cmei e acompanhar de perto a execução do Projeto “Vem Cantar Comigo”, desenvolvido na unidade de ensino.

“O objetivo do projeto é brincar, de forma lúdica, e propor às crianças uma melhor condição de alfabetização. Não é só utilizar a música em sala de aula, é uma maneira de melhorar a frequência dos alunos nas aulas, despertando mais atenção e melhorando o aprendizado”, explica a diretora do CMEI Sagrado Coração de Jesus, Maria do Perpértuo Socorro Alves.

O Vem Cantar Comigo usa cantigas infantis, que representam aspectos lúdicos das manifestações socioculturais populares, com um viés pedagógico. É implementado nas turmas de maternal II e 1º e 2º Período da Educação Infantil. Todo dia é trabalhada uma música com os alunos, ao final de cada aula.

O secretário de Educação viu de perto também as condições do Cmei para o retorno das aulas, que vem ocorrendo ao longo das últimas semanas. “Todas as adequações foram feitas atendendo às exigências sanitárias, para a segurança de alunos, professores e demais membros da comunidade escolar, e assim está sendo feito em cada unidade de ensino nesta volta às aulas presenciais”, afirma o secretário municipal de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso.

O processo de retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino está acontecendo de forma gradual. Hoje, por exemplo, o Centro Municipal de Educação Infantil Helena Medeiros, localizado no bairro Matadouro, voltou às atividades. Ainda neste mês de outubro outras unidades de ensino voltarão a ter aulas presenciais de forma híbrida.

Ainda não há comentários.