CMEIs de Teresina comemoram o Dia das Crianças com muitas brincadeiras e diversão

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) estão desenvolvendo diversas atividades durante esta semana em alusão ao Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12). A garotada está se divertindo muito com brincadeiras, piquenique, oficinas de pintura e culinária, oficinas de estórias, apresentações teatrais, entre outras. Uma programação especial para marcar a data.

No Cmei Thereza Christina as crianças tiveram no circuito de brinquedos, com brincadeiras de contar, além de se divertirem no chuveirômetro. Também expuseram artes feitas por eles durante o período que estiveram em casa, devido à pandemia da Covid-19. As crianças tiveram um momento especial com a apresentação de uma história desenvolvida pela pequena Letícia Damasceno. A menina, de três anos de idade, que já sabe ler, criou com o seu pai a história “A princesa Lelê e o Dragão Vermelho”.

“Hoje estamos fazendo a apresentação da história da Letícia para a comunidade escolar. Nesta idade, eles desenvolvem a leitura de imagens, das situações, têm uma percepção do mundo. No caso, a Letícia já sabe ler, mas foge à regra, e cria histórias com o seu pai, é admirável”, explica Valdiane Sudário, professora do Maternal II do Cmei Thereza Christina.

Os alunos do Cmei Júlio Romão participam da atividade “Semeando Valores”. O projeto tem como objetivos, além de comemorar o Dia das Crianças, promover alegria e aprendizado, estimular atitudes de respeito pelos outros e pelo ambiente e desenvolver habilidades musicais, motoras, artísticas, etc.

Já no Cmei Joel Mendes, as crianças estão tendo durante esta semana oficinas de pintura e culinária, piquenique e brincadeiras com massinha de modelar. Outras atividades também foram desenvolvidas no Cmei Teresinha de Jesus e Silva, Cmei Antônio de Noronha Pessoa Filho e Cmei Tia Fanny, dentre outros que programaram momentos de muita alegria, mas também de conscientização aos pais sobre a importância do compromisso em cuidar e brincar com os filhos.

As atividades em alusão ao Dia das Crianças se estendem em outros Cmeis e também em escolas da rede municipal de ensino.