As crianças atendidas no Centro Municipal de Atendimento Multidisciplinar Professora Ceiça Carvalho (CMAM) puderam ter momentos de muita diversão, brincadeiras e atividades recreativas durante esta semana em comemoração ao Dia das Crianças. Elas ganharam também presentes do projeto “Brincando de Doar”.

“Considerando que o CMAM tem como público-alvo crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 16 anos e que, em sua grande maioria, são provenientes de família de baixa renda, a equipe de assistentes sociais teve a ideia de criar, em 2017, o projeto que tem como objetivo arrecadar brinquedos novos e usados (em bom estado de conservação) a serem doados para as crianças atendidas neste Centro, no sentido de proporcioná-las momentos de alegria, distração, interação, bem como assegurar a elas o direito de lazer através do brinquedo”, conta a diretora do CMAM, Daniela Escórcio.

A diretora do centro acrescenta. “Importante destacar que a necessidade do brincar faz parte do cotidiano da criança e favorece sua autoestima propiciando situações de aprendizagem. Além disso, ainda estimulamos o desapego e espírito de solidariedade entre os nossos colaboradores, bem como de seus familiares e amigos que acabam se envolvendo com a proposta do projeto”.

Durante esta semana foram realizadas as atividades do brincar livre, oficinas de massinhas, pintura de rosto e apresentações artísticas como teatro e música, com talentos da própria instituição, dentre colaboradores e usuários.

O CMAM funciona por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Fundação Municipal de Saúde (FMS), recebendo alunos da Rede Municipal com transtornos e dificuldade de aprendizagem, que recebem atendimentos médicos e terapêuticos.

Ainda não há comentários.