Na manhã desta quinta-feira (21) a Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, localizada na zona norte de Teresina, realizou uma cerimônia para homenagear os alunos que foram destaques em olimpíadas do conhecimento, simulados do 9º ano, atletismo e atletas que irão participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s/2021), que serão realizados no Rio de Janeiro, entre 29 de outubro e 5 de novembro.

Doze alunos foram agraciados com medalhas pelo desempenho nas olimpíadas do conhecimento e simulados da Rede Municipal de Educação e oito alunos se destacaram na modalidade esportiva e vão participar dos JEB’s.

O Secretário Municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, ressaltou a importância da promoção de eventos desta natureza. “Esse reconhecimento proporciona a motivação dos alunos na melhoria do seu desempenho escolar, além da visibilidade e reconhecimento das diversas aptidões dos jovens atendidos pelas escolas da Semec”.

A aluna Amanda Rayca, do 9º ano, que recebeu uma medalha pelo desempenho na disciplina de língua portuguesa, descreveu a sensação de estar recebendo a medalha. “A gente se sente honrado de receber uma medalha dessas, depois de tanta dedicação aos estudos. É o reconhecimento ao nosso esforço”, diz.

“A realização do evento é de suma importância para o desenvolvimento dos alunos, para incentivá-los a terem focos nas atividades propostas pela escola, assim como contribuir com o exercício da cidadania”, afirmou o Diretor da Escola Municipal Deputado Antônio Gayoso, Ieldo dos Santos. A unidade de ensino atende 1002 alunos, divididos do 6º ao 9º ano, nos turnos manhã e tarde, e também a EJA (Educação de Jovens e Adultos), no turno da noite.

Ainda não há comentários.