As crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil de Teresina estão aprendendo sobre meio ambiente e sustentabilidade a partir de atividades divertidas na escola. A temática é parte do plano de ensino e fundamental na formação dos pequenos.

No CMEI Raquel de Queiroz a turminha participou de uma oficina para fabricação de brinquedos com material reciclado. A matéria prima era garrafa pet, caixas de papelão e outros descartáveis que vão para o lixo todos os dias. Em um momento de aprendizado e diversão, os alunos seguiram as orientações das professoras, utilizaram a imaginação e criaram novos brinquedos.

Já no CMEI Noronha Filho os alunos do II Período participaram de brincadeiras e um momento de pintura para aprender sobre a coleta seletiva. O CMEI conta com um sistema de separação do lixo e as crianças começam a contribuir com esse processo.

Também teve atividade no CMEI Tia Jane. A turma do Maternal II foi desafiada a produzir sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente. A pequena Aylla Sophia contou com ajuda da família para construir um cartaz educativo, onde aponta os perigos do descarte incorreto do lixo. “Se eu fosse um peixinho e soubesse nadar, eu tirava todo o lixo do fundo do mar”, escreveu a menina.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).

#nome{ width: 49%; float: left; }