O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, visitou na manhã desta sexta-feira (19) algumas escolas da zona leste de Teresina para ver de perto a estrutura dos prédios e ouvir as demandas dos gestores. Ele esteve acompanhado do coordenador do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação, Reinaldo Ximenes, e do vereador Luís André.

Na Escola Municipal Profa. Thereza Noronha, o secretário garantiu a construção de um depósito, manutenção de ar-condicionado e a reativação do laboratório de informática, que vai receber 20 tablets. Já na Escola Municipal Lea Leal os pedidos da diretora, Danizely Gomes, são de melhorias na cozinha e banheiros, que serão analisados pelo setor de engenharia da Semec.

Continuando as visitas, na Escola Municipal Ministro Ruben Ludwig, que atende 311 alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, a reivindicação é na melhoria da estrutura do prédio, com pintura e readequação dos espaços de convivência. O cronograma teve fim no Centro Municipal de Educação Infantil Dona Maria De Jesus Araújo Silveira, que oferta 135 vagas para alunos do maternal ao II Período, cuja solicitação é a criação de um espaço-família para pais e/ou responsáveis.

“Estamos continuamente indo às escolas e Cmeis para verificar de perto a situação da estrutura física dos prédios e saber dos gestores quais as demandas e providenciar o que precisa ser feito”, afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

Ainda não há comentários.