Descobrindo talentos e utilizando a música como ferramenta pedagógica, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) montou um coral com jovens da Vila Irmã Dulce. São alunos e ex-alunos da Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro Santana, que oferece aulas de música e tem entre a equipe gestora alguns instrumentistas.

O clima de paixão pela música nessa unidade de ensino se misturou ao entusiasmo da secretária executiva de Gestão da Semec, Edileusa Sampaio, na ideia de criar o coral “Semec integrando arte e educação”. O grupo vem ensaiando há dois meses e realizou uma apresentação inicial para uma equipe de técnicos da Secretaria.

“Essa é uma oportunidade para que se envolvam com o mundo da música, estejam empenhados em algo produtivo e possam descobrir novos prazeres. É apenas o começo, nosso objetivo é ainda maior”, disse a secretária Edileusa.

Segundo a coordenadora do coral, Luana Oliveira, a ideia é levar a iniciativa para o maior número de escolas da Rede Municipal de Teresina. “Ocupa o tempo, a mente e desenvolve habilidades. Queremos ampliar essas oportunidades para mais crianças e jovens”, anuncia Luana.

Mesmo ainda nos primeiros passos, o Coral da Semec já tem uma agenda cheia para o fim de ano. As crianças devem abrir a campanha de Natal da cidade e a promessa é de uma repertório emocionante. O grupo conta com o apoio dos maestros Rocha e Vitalino.

Ainda não há comentários.