Escola Municipal Casa Meio Norte agora conta com Sala Virtual para os alunos

A Escola Municipal Casa Meio Norte é a terceira unidade de ensino da Rede Municipal de Teresina a ganhar uma Sala Virtual para contribuir com o aprendizado tecnológico dos alunos. A inauguração do espaço aconteceu nesta quarta-feira (01), com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Dr. Pessoa e o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

A sala é equipada com 15 tablets dos 5 mil encontrados obsoletos nos depósitos da Semec. Os equipamentos estão sendo recuperados e encaminhados aos poucos para as escolas. Mais quatro unidades de ensino já estão prontas para receber os tablets no próximo ano. “Essa iniciativa permite igualdade de acesso à informação para nossos alunos da escola pública, formando uma nova realidade tecnológica”, disse o secretário Nouga.

Dr. Pessoa destacou a importância da educação para a formação de jovens conscientes e agradeceu a parceria com o Grupo Meio Norte, que investe na escola junto com a Prefeitura. “Quanto mais investimento melhor, traz benefícios para a comunidade. Esses alunos não podem desistir, e ter a tecnologia dentro da escola também ajuda nisso”. O prefeito aproveitou para anunciar a construção de uma escola modelo em Teresina, que atenderá alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Superior. “Quis ser prefeito para fazer mais pela vida das pessoas”, disse ele.

A diretora da escola, Osana Santos, e a articuladora do Grupo Meio Norte, Rutinéia Lima, agradeceram a visita do grupo e mostraram as obras da ampliação que em breve permitirá receber um número maior de estudantes. O aluno Pedro Henrique fez um agradecimento oficial pela nova Sala Virtual. “Estamos muito felizes, vai contribuir bastante com nossos estudos”, finalizou.

Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva realiza projeto Consciência Negra

Alunos da Escola Municipal Poeta Da Costa e Silva, localizada no Residencial Jacinta Andrade, zona norte de Teresina, realizaram durante todo o mês de novembro diversas atividades de reflexão sobre o enfrentamento ao racismo, com temáticas como cultura afro-brasileira, representatividade e diversidade. O objetivo é contribuir para a conscientização de crianças e adolescentes sobre suas ações e, assim, desenvolver relações mais equitativas na sociedade.

A culminância do projeto Consciência Negra ocorreu na última terça-feira (30/11), com apresentações de danças, músicas, representação da culinária e cultura afro-brasileira. Alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental participaram ativamente das atividades, que contou com o empenho de todos os professores e apoio pedagógico, além da direção da escola.

Foram realizados ainda duas palestras. A primeiro delas foi sobre o Racismo no Brasil, proferida pelo Professor Mestre Wanderson Ramonn Pimentel Dantas, da Universidade Federal do Piauí (Ufpi). Já a segundo teve como tema “Consciência Negra e sua história de luta no Brasil”, com o também Professor Mestre da Ufpi, Douglas Bezerra.

Profissionais da licenciatura podem participar da I Jornada CREF Integra

Profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam na área da licenciatura podem participar do 4º ciclo da “I Jornada CREF Integra”, promovida pelo Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF 15), que ocorre no dia 11/12, no Blue Tree Hotel. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) apoia o evento.

Os interessados podem realizar a inscrição até 08/12 através do link: http://www.eventos.inforgeneses.com.br//inscricao_semana/index.php?ei=Hba6zIPAPTEVky7aJ5OWhe_2q7o3tCiLQ5dT0nAtH-TDggWp2L5&evi=Ts0x5VxIQP1zFvntiYzU1MvpKLfH6RiK7mPg-V

O evento terá duas palestras: Educação Física Escolar e o Guia de Atividade Física para a População Brasileira”, que será ministrada por Valter Cordeiro Barbosa Filho; e Literacia Física no ensino da Educação Física Escolar, com Antônio Ricardo Catunda de Oliveira.

Em virtude da pandemia de Covid-19 as vagas serão limitadas.