A Escola Municipal Casa Meio Norte é a terceira unidade de ensino da Rede Municipal de Teresina a ganhar uma Sala Virtual para contribuir com o aprendizado tecnológico dos alunos. A inauguração do espaço aconteceu nesta quarta-feira (01), com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Dr. Pessoa e o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.

A sala é equipada com 15 tablets dos 5 mil encontrados obsoletos nos depósitos da Semec. Os equipamentos estão sendo recuperados e encaminhados aos poucos para as escolas. Mais quatro unidades de ensino já estão prontas para receber os tablets no próximo ano. “Essa iniciativa permite igualdade de acesso à informação para nossos alunos da escola pública, formando uma nova realidade tecnológica”, disse o secretário Nouga.

Dr. Pessoa destacou a importância da educação para a formação de jovens conscientes e agradeceu a parceria com o Grupo Meio Norte, que investe na escola junto com a Prefeitura. “Quanto mais investimento melhor, traz benefícios para a comunidade. Esses alunos não podem desistir, e ter a tecnologia dentro da escola também ajuda nisso”. O prefeito aproveitou para anunciar a construção de uma escola modelo em Teresina, que atenderá alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Superior. “Quis ser prefeito para fazer mais pela vida das pessoas”, disse ele.

A diretora da escola, Osana Santos, e a articuladora do Grupo Meio Norte, Rutinéia Lima, agradeceram a visita do grupo e mostraram as obras da ampliação que em breve permitirá receber um número maior de estudantes. O aluno Pedro Henrique fez um agradecimento oficial pela nova Sala Virtual. “Estamos muito felizes, vai contribuir bastante com nossos estudos”, finalizou.

Ainda não há comentários.