As produções de artes das 22 escolas municipais de tempo integral em 2021 serão compartilhadas no IV FESTHE – Festival Estudantil de Teatro de Teresina e Mostra de Resultados das Escolas de Tempo Integral. O evento acontecerá no dia 7 de dezembro, no Theatro 4 de Setembro.

O evento vai reunir trabalhos de dança, teatro, desenho, música e protagonismo juvenil, as disciplinas do Núcleo Diversificado ofertadas nas unidades de ensino que funcionam com jornada ampliada. O Festival e a Mostra, organizados pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) com as escolas, promove integração entre os alunos e valoriza o que foi produzido durante o ano.

De acordo com a coordenadora das escolas de tempo integral da Semec, Regina Soares, mesmo em um período difícil de pandemia, com aulas à distância, alunos e professores fizeram um trabalho digno de exposição. As apresentações teatrais serão no turno da manhã. Já à tarde, a Galeria do Clube dos Diários e a Sala Torquato Neto recebem vídeos de dança, música, projetos de protagonismo juvenil e desenhos produzidos pelos alunos.

“Os espetáculos e exposições proporcionarão múltiplas aprendizagens, participação cidadã, protagonismo juvenil e atitudes voltadas para o interesse social, contribuindo de uma formação integral. Um evento gratuito e que encerra um ano de superações”, disse a coordenadora Regina.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).

#nome{ width: 49%; float: left; }