Fonte: Ascom PMT

A Prefeitura de Teresina anunciou mais uma boa notícia para a Educação e o Meio Ambiente na capital. Através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), foi firmado um novo convênio junto às universidades e faculdades particulares de Teresina. As secretarias farão um trabalho na área de educação ambiental e saúde, envolvendo os estudantes das universidades e os alunos da rede pública municipal de ensino.

“Esse é um olhar especial que o nosso prefeito Dr. Pessoa tem e nos orienta como secretários a estabelecer cada vez mais parcerias que beneficiem a população. É importante porque essa é uma parceria de mão dupla, beneficiando a faculdade, que vai poder ofertar seu curso regularmente, desenvolvendo atividades com os entes municipais. Além de levar parcerias que auxiliam na formação de nossas crianças dentro das escolas do município”, destacou Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação.

Segundo a secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá, essa parceria será de grande importância e contribuição para o fortalecimento da política de educação ambiental em nosso município. “Precisamos cada vez mais unir esforços em prol do Meio Ambiente. E levar informação para dentro das escolas vai criar desde cedo conscientização para nossas crianças”, afirmou.

Elisabeth explica ainda como vai funcionar a parceria. “Por exemplo, os alunos do curso de odontologia vão até as escolas da rede municipal para ensinar os cuidados básicos com a higiene pessoal, certo? Mas também vão orientar sobre os cuidados que devemos ter com o Meio Ambiente. A criança vai escovar os dentes, vai lá e fecha a torneira. São cuidados básicos que têm impactos diretos na nossa saúde e no nosso planeta. Isso é ter consciência ambiental e é isso que queremos ensinar dentro das salas de aulas em Teresina”, pontuou.

Ainda não há comentários.