Nesta sexta-feira (3), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Sindicato dos Comerciários reafirmaram o compromisso com os Centros Municipais de Educação (CMEI). Uma reunião no CMEI Joel Mendes serviu para fortalecer a oferta de vagas para os filhos dos comerciários.

“Nosso foco foi reafirmar as parcerias entre os CMEIs (Joel Mendes e Thereza Christina) que são “irmãos”. Foi de suma importância a vinda do Secretário ao nosso encontro para fortalecermos ainda mais essa interação entre CMEI, SEMEC e Sindicato”, destaca a diretora Fabiana Cruz, do CMEI Joel Mendes.

“Sem dúvida é de suma importância essa parceria e disponibilidade de centros infantis que possam atender as crianças. Nossa proposta é oferta mais vagas. Contudo, depende também de espaço e de profissionais. O prefeito Dr. Pessoa tem o compromisso de alcançar mais desenvolvimento para a educação municipal”, ressalta o secretário Nouga Cardoso.

De acordo com Rosário Assunção, Secretária de Mulheres do Sindicato, a realidade das mães mudou bastante após o surgimento dos CMEIs de tempo integral e isso já é perceptível no novo perfil das mães comerciárias. “Após nossa imensa luta, enfim temos uma realidade de poder ajudar as mães comerciárias, temos muito a alcançar, pois sabemos que ainda não conseguimos atender a toda demanda. Nossa parceria veio para ficar e juntos iremos conquistar novos espaços para atender mais mães. Agradecemos a receptividade da SEMEC em sempre nos receber e demonstrar total interesse em nossas causas”, reafirma Rosário Assunção.

O secretário Nouga Cardoso estava acompanhado do secretário executivo de Ensino, professor Kleytton dos Santtos e do coordenador do Grupo de Trabalho Programa de Desenvolvimento da Educação da Semec, professor Reynaldo Ximenes, que participaram de um café da manhã no CMEI Joel Mendes. Na oportunidade esteve presente também a diretora do CMEI Thereza Christina, professora Raimunda Soares.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).

#nome{ width: 49%; float: left; }