Semec e Semam realizam Natal Natureza

O ensino da importância da preservação e o bem cuidar do meio ambiente foram os objetivos do projeto Natal Natureza, realizado na manhã desta quinta-feira (09) no Centro Municipal de Educação Infantil José João Magalhaes Braga, localizado na zona norte de Teresina. O evento contou com a presença do Papai Noel Verde, que teve a missão de conscientizar as crianças de como conviver de maneira harmoniosa com o meio ambiente.

A Campanha Natal Natureza é desenvolvida em conformidade com a Lei Municipal 2.475/1996, que estabelece sua realização dentro do calendário de atividades de educação ambiental da Semam e tem a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Cerca de 90 alunos participaram da solenidade, oportunidade em que receberam brinquedos que foram adquiridos através de uma campanha realizada com escolas da rede particular de ensino. No ato da entrega de um presente, o participante recebia uma muda de árvore.

Para o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, “o momento é de muita felicidade para essas crianças e demonstra que a parceria entre Semam e Semec ajuda a construir nos nossos alunos uma mentalidade de preservação da natureza, tão importante para todos nós.”

A diretora do Cmei José João Magalhaes Braga, Francisca Adriane, ressaltou que as crianças estavam ansiosas para receberem os presentes e poderem abraçar o Papai Noel Verde, que trouxe uma mensagem sobre os cuidados com o meio ambiente e de um feliz natal.

Alunos do CMEI Francisca Marques têm manhã de muita diversão com Grupo Utopia de Teatro

Um dia especial para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Francisca Marques, localizado no bairro São João, na zona Leste de Teresina. As crianças se divertiram com peça teatral, fantoches, palhaços, dança e musical. As apresentações fazem parte da XIV Mostra de Teatro Aqui Tem Cultura, idealizada e desenvolvida pelo Grupo Utopia de Teatro.

“O grupo já tem uma tradição aqui no bairro e como forma de gratidão pela boa educação que tiveram na Rede Municipal de Ensino de Teresina se apresenta de forma voluntária, oferecendo momentos de recreação para as crianças, que ficaram muito felizes”, diz a vice-diretora do Cmei Francisca Marques, Hilneth Naura.

As crianças se divertiram com as palhaças Carne Seca e Pimenta e com os membros da Companhia de Bonecos Tum Tum, momentos de lazer e descontração para os alunos do maternal ao 1º ano do ensino fundamental.

A mostra é apresentada em escolas e em outros espaços do São João. “Nós nos apresentamos em escolas aqui do bairro já há cinco anos, com foco em apresentações teatrais de formação de plateia, para que as crianças tenham uma referência artística. Ano passado nós não tivemos a mostra devido a pandemia de Covid-19, mas esse ano, com a vacinação, foi possível”, explica Chico Borges, coordenador da XIV Mostra de Teatro Aqui Tem Cultura, do bairro São João.