Na manhã desta sexta feira (17),o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, acompanhado da equipe técnica da Semec e da vereadora Teresinha Medeiros, estiveram visitando a Escola Municipal José Auto de Abreu, localizada no bairro São Pedro, zona sul de Teresina. Na pauta, a extensão do ensino fundamental na unidade.

A direção da escola e professores apresentaram a solicitação que vem sendo bastante pontuada pela comunidade, com o objetivo de atender a demanda com ofertas de turmas do ensino fundamental para os jovens da região. A unidade de ensino atende atualmente 387 crianças, nos turnos manhã e tarde, com turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A direção solicita que a Semec aprove a proposta de ofertar turmas até o 9º ano e a adoção de tempo integral.

O secretário informou que já está em andamento  junto ao Governo do Estado, através da Secretária Estadual de Educação (Seduc), a cessão de um prédio que pertence à rede estadual de ensino. “Já estamos buscando entendimento no sentido de firmamos uma parceria com o Governo do Estado e assim garantir uma maior oferta de turmas em algumas regiões da cidade”, disse Nouga Cardoso.

A formalização do processo ente a Prefeitura Municipal de Teresina e o Governo do Estado está bem adiantada. “Estamos dando andamento no processo com entendimento jurídico e condições necessárias para ofertas de novas turmas e ampliação de vagas. Desta forma, atenderemos as solicitações da comunidade”, acrescenta o secretário.

Para o diretor da escola, professor Fredson Rodrigues, a visita do secretário é importante para que o mesmo possa ter uma aproximação maior com a comunidade e buscar entender as solicitações e as necessidades mais urgentes. “Professores e diretores têm a oportunidade de ter um diálogo com o secretário e equipe técnica, apresentando suas necessidades. Dentre as ações mais imediatas, precisamos alcançar a cessão do prédio que pertence ao Estado e assim ampliar a oferta de vagas e anos escolares. Além disso, estamos pleiteando a oferta do ensino em tempo integral”, espera o diretor.

Comentários (1)

• Jade Karoline Alves da Costa Silva

Que oportunidade boa e que notícias maravilhosa so assim Teremos um futuro melhor para cada Aluno essa Escola eu confio de olhos fechados em deixa minhas filhas tenho um carinho muito grande ate pelos os profissionais dela as professoras e direção que nos atende muito bem a gostei desse projeto tomara que aceitem essa decisão logo para o bem dos alunos.