Representantes da Associação de Moradores do Mafrense estiveram, nesta quinta-feira (06), com o secretário municipal de Educação de Teresina, Nouga Cardoso, dialogando sobre as demandas da Educação Infantil na comunidade. Nouga recebeu o grupo em seu gabinete, com o deputado estadual João de Deus.

Os moradores pedem a expansão de turmas para as crianças, ampliando o número de vagas ofertadas atualmente pelo Centro Municipal de Educação Infantil Tia Regina Napoleão. A diretora do CMEI também participou do encontro e destacou a necessidade de ampliação do espaço para abertura de novas turmas.

O secretário Nouga Cardoso se mostrou disposto a atender a demanda da comunidade e convidou uma equipe técnica da Secretaria para visitar o espaço do CMEI na semana seguinte. Segundo ele, é de interesse da Prefeitura atender os alunos em suas localidades. “Pensamos em expansão de vagas dentro de cada comunidade, seguindo demanda e oferta, sempre prezando pela qualidade, segurança e conforto dos espaços escolares. Vamos analisar a viabilidade de atender o que os moradores precisam, dentro das nossas possibilidades”, disse o secretário.

O presidente da Associação de Moradores do Mafrense, Anderson (Louro), saiu animado da reunião e vê o diálogo como um passo positivo para melhorias no bairro. “Estamos felizes em ser ouvidos e já saímos com encaminhamento de uma visita, o que nos deixa esperançosos quanto ao atendimento dessa demanda para nossas crianças. Também temos outras ideias e o secretário se dispôs a avaliar junto conosco as possibilidades. Vamos assumir juntos esse compromisso pelo bairro Mafrense”, concluiu.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).

#nome{ width: 49%; float: left; }