Com o objetivo de firmar novas parcerias visando incrementar o atendimento às comunidades no município de Teresina, secretários municipais de Educação (Semec) e Governo, e Secretaria Estadual de Educação do Piauí (Seduc) estiveram reunidos hoje (06), discutindo e identificando os principais problemas enfrentados para ofertar maior número de vagas nas escolas. A Semec vem buscando mais espaços para atender as demandas em várias zonas da cidade, de acordo com as solicitações feitas por pais de alunos, associações de moradores, professores e diretores de escolas.

Os secretários que estavam acompanhados de equipes técnicas pontuaram sobre a importância da parceria, dentre elas a cessão de prédios públicos e das responsabilidades para cada uma das partes envolvidas.

“Se faz educação com diálogo e com parcerias que possam gerar bons frutos. A Secretaria Estadual de Educação é uma parceria que contribui com a educação de Teresina, através de cessão de prédios onde funcionam algumas de nossas escolas, bem como o munícipio de Teresina também concede cessão para os órgãos do Estado. Com mais prédios, a Semec tem condições de ofertar mais vagas para o ensino fundamental”, ressalta o secretário de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso.

O secretário municipal de Governo, André Evangelista, pontuou que a prefeitura tem total interesse em firmar boas parcerias, sempre buscando o bom desenvolvimento de Teresina. “Educação é um compromisso de toda a gestão do Dr. Pessoa. O professor Nouga está buscando novas parcerias de bons resultados e que garantam uma maior oferta de vagas nas escolas. Alguns prédios do Estado podem atender as nossas necessidades”, ressalta.

O secretário estadual de Educação, Ellen Gera, disse que o Estado tem o compromisso de contribuir com o ensino de qualidade em todos os municípios piauienses. “Sem dúvida Teresina é uma grande parceira nossa na educação e sempre estaremos à disposição para contribuir com a qualidade do ensino. A cessão de prédio é um trabalho que já desenvolvemos com a capital”, enfatiza Ellen Gera.

Ainda não há comentários.