Semec: chamada pública para pesquisa de preço de gêneros alimentícios da agricultura familiar encerra amanhã (11)

A chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para atender as unidades de ensino da Rede Municipal de Educação de Teresina no ano letivo de 2022 se encerra nesta terça-feira (11). O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 07 e estabelece o prazo de três dias úteis para o recebimento das propostas.

A pesquisa de preço é realizada com empreendedor familiar rural por grupos formais, grupos informais de agricultores familiares e fornecedores individuais. Essa etapa é para obtenção de preço especificamente dos gêneros cebola branca, pimentão verde e melão japonês. Os itens serão destinados ao preparo das refeições diárias servidas nas escolas municipais.

“A proposta deverá ser redigida em papel timbrado, datada e assinada pelo representante legal da Associação ou Cooperativa, contendo prazo de validade de, no mínimo, 60 dias. E deverá ser enviada para o e-mail nutricaogae@gmail.com”, explica Neusa Camilla Cavalcante, da Divisão de Nutrição da Semec.

Aviso de Convocação: CLIQUE AQUI

Semec abre matrículas para novos alunos no Ensino Fundamental

Seguindo o cronograma de matrículas da Rede Municipal de Educação de Teresina, começou nesta segunda-feira (10) e segue até o dia 21 de janeiro o período de inscrições para novos alunos do Ensino Fundamental nas escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) já renovou as matrículas dos alunos veteranos, também garantiu as vagas de crianças do I e II Período da Educação Infantil. Agora, as vagas disponíveis são para novos estudantes que cursarão do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. No mesmo período, podem se inscrever alunos para o 1º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com o secretário executivo de Ensino, Kleytton dos Santos, a Prefeitura de Teresina está ofertando 15 mil vagas a mais nas unidades de ensino. “A comunidade pode ficar tranquila, pois nos programamos para atender a demanda de forma organizada, até o início das aulas, no dia 7 de fevereiro”, pontua Kleytton.

Rede Municipal de Teresina passa a contar com 15 novas unidades de ensino de tempo integral

O ano letivo de 2022 vai começar com uma novidade na Rede Municipal de Teresina: serão 15 novas unidades de ensino de tempo integral. O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, deu boas-vindas aos gestores das novas escolas em um encontro no Centro de Formação Odilon Nunes, nesta segunda-feira (10).

A reunião foi para apresentação dos diretores e para que conheçam melhor a rotina de unidades com jornada estendida. São seis escolas de Ensino Fundamental e mais nove Centros Municipais de Educação Infantil. Entre esses as três unidades de ensino inauguradas no ano passado, nas zonas leste, norte e sul.

O secretário Nouga Cardoso disse que a expectativa é de que seja mais uma experiência exitosa para a educação de Teresina. “Sabemos que o tempo integral amplia as possibilidades de vivências e permite uma formação mais completa. Os jovens saem mais preparados para as próximas etapas acadêmicas e o próprio mercado de trabalho”, disse. Na oportunidade, o secretário anunciou a reforma e construção de novas unidades de ensino este ano.

O secretário executivo de Ensino, Kleytton dos Santos, ressalta a ampliação do tempo integral para a zona rural de Teresina “Essas famílias também precisam saber que estão trabalhando fora o dia todo, mas seus filhos estão na escola, aproveitando para aprender mais. Fico especialmente feliz em saber que podemos contar com gestores competentes para essa missão, o que nos traz boas perspectivas neste ano”, declarou.

Regina Amorim, coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação (Semec), destaca que a palavra chave é acolhimento, já que as crianças passarão mais tempo na escola. “Nosso trabalho inicialmente é para que os alunos sintam esse pertencimento, que consigamos aproveitar o tempo com qualidade, explorando os diferenciais que o tempo integral nos permite”, explicou, apontando a diversidade de ações planejadas para essa modalidade em 2022.

Confira as unidades de ensino de tempo integral em 2022

Escola Municipal Profa. Ana Vitória Carvalho Santos