Um espaço mais dinâmico e que possa atender toda a comunidade. Jovens e adultos que buscam a pesquisa, alcançando mais conhecimento. Esta é a proposta da direção da escola municipal Antônio Ferraz, localizada na zona sudeste de Teresina, que apresentou o projeto de biblioteca comunitária, na manhã desta sexta-feira(21), junto ao secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

A proposta é a melhoria da infraestrutura já existente na sala de leitura da escola, com aquisição de mais livros, refrigeração da sala, para que posteriormente o espaço seja utilizado como biblioteca pelos alunos e também pela comunidade em geral.

O secretário, professor Nouga Cardoso, disse que vê com bastante entusiasmo a proposta da direção da escola sobre a utilização de uma biblioteca pela comunidade e estudantes da escola; “Iremos fazer um diagnóstico para implantação com a maior brevidade possível”, afirma.

A escola atende 308 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos turnos manhã e tarde. De acordo com o diretor da escola, professor João Luís, “a revitalização da sala de leitura é de extrema importância para que os nossos alunos possam ter um maior acesso ao conhecimento. Expandir o conhecimento, aproximando a comunidade à escola, é sem dúvida um projeto gratificante”, enfatiza.

Ainda não há comentários.